Conheça um pouquinho sobre esse acessório Glamouroso
Uns chamam de casquete, voilette ou fascinator:
De origem militar, o casquete é um chapéu sem abas, de formato redondo ou oval, que cada vez mais está ganhando espaço entre as noivas. Estruturado, o acessório é, normalmente, usado na lateral da cabeça como enfeite e ainda pode ser preso por uma tiara ou por presilhas. Usado mais a noite somente como adorno. Não tem função principal, somente enfeitar. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 40.
Queridinho das noivas, o acessório também pode ser acompanhado de um voilette (A peça era muito usada entre as década de 1910 e 40: as mulheres usavam a voilette para protegerem-se da poeira e do sol. O uso era restrito ao dia, tão diferente de hoje, que é visto com mais facilidade em festas a noite ou em noivas que levantam o véu só após o beijo. Mas a origem é ainda mais antiga: há registros do uso de voilette no século XVII)
E tem ainda o Fascinator. Simplificando ele é um enfeite. Podem ser menores ou maiores que os casquetes, são mais modernos e sua principal caracteristica é que possuem muitas penas, plumas e brilhos. Pode ser usado de noite e de dia.