Looks com corselete para você se inspirar

Hello Gatãããsss! Sabe aquele peça que até hoje você achava que só servia pra seduzir o boy magia, imagine-a no seu look do dia-a-dia!!! Vamos à uma breve historinha…

O Corset ou Espartilho surgiu por volta do século XVI na Inglaterra, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção do ilhós e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no ano de 1901, foi quando foi inventado o sutiã. No década de 1930 ela foi usada pelas Pin-ups e inspirou Christian Dior, que criou o New Look. No final da década de 1940 o espartilho se tornou um acessório do fetiche. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. Já em 2010, o espartilho voltou à moda e até hoje ele vem e vai nas criações de algumas grifes, porém, existem algumas adeptas que não o largam por nada ”como eu”… è também o queridinho das Pin Ups mais moderninhas.

 

Acrescentar essa peça ao vestuário, que já carrega um status bastante chamativo, não é tarefa fácil. O segredo é ser ousada e criativa… E não se esqueça do Carão.

Tirei a semana para compor alguns looks exclusivos para vocês se inspirarem e incorporarem o corset (ou corselet) ao look do dia. . Mas, para entender um pouco mais sobre a diferença entre as duas peças eu explico rapidamente: o corset  é uma peça feita sob medida por um corsetiere, possui uma estrutura elaborada para a técnica do tight lacing, que é a modificação gradativa das costelas flutuantes, assim também como a moldagem do tecido adiposo, devido a grande pressão que a peça gera no corpo.  Já o corselet (ou corpete)  é um acessório de moda, para compor um look, não possui estrutura para mover as costelas flutuantes, são “blusinhas estruturadas” que moldam levemente a cintura, mas não têm estrutura nenhuma para a prática de modificação corporal e podem até mesmo ser prejudiciais à saúde caso sejam usadas com essa intenção.

Meninas! Fiquem à vontade para colar os looks com corset e sambem de salto quinze na cara DAZINIMIGAS.

Use-o com Shortinho e Sandália para passear à tarde com a amiga Diva.

 

Mais tarde, esse look com seu jeans Rasgado fica M.A.R.A para pegar um Cineminha e depois tomar um sorvete com batata frita.

 

Já esse fica DIVO para o primeiro encontro com aquele amigo do namorado da sua prima.

 

Se já é comprometida, que tal aparecer assim LUXUOSA para comemorar o primeiro aniversário em um jantarzinho romântico.

 

Não casou, massss sonha com isso… Imagina esse look para um casamento diurno com um toque retrô.

 

Ainda na linha retrô, que tal este look para fazer um Tour pela cidade que você acabou de conhecer…

 

Não só de Brisa vive a mulher, e se você é dessas que arregaçam as mangas sem descer do salto, este look é ideal para você causar no escritório.

Enfim, são muitas as inspirações e os motivos para você não perder tempo e arrasar no visual queridã! Se joga!!!

Foto Principal

Fotografia by @AndréBainha

Corset by @DesejoÍntimo

Saia By @BrechicDosReis

Consultoria de Estilo & Beauty by Me

Deixe um comentário