De repente cringe

Você deve estar se perguntando, o que é CRINGE? Não se fala em outra coisa na Web nos últimos dias. E se você tem visto várias citações sobre o termo em seu feed e não está entendendo nada, sinto lhe informar, você é um Boomer, ou seja, nasceu antes dos anos 80. Mas, o que significa o termo do momento e o que tem a ver com moda?  Será que você é CRINGE?  

CRINGE é uma gíria usada pela Geração Z (Continue lendo que você entenderá) para descrever tudo o que é considerado, digamos “vergonha alheia”. No inglês, esta palavra significa, de “arrepiar” literalmente. 

A Boa notícia é que, Não necessariamente você tem que ser antigo para ser considerado CRINGE 

Existem jovens nascidos após 1996 (ou seja, 25 anos para baixo), com muitos comportamentos típicos dos Millennials (hoje na casa dos 30 ou mais), como tomar café, amar Harry Potter, curtir uma calça skinny e um bom par de sapatilhas… Características consideradas CRINGE

Mas, vamos saber primeiro a que geração você pertence 

Baby Boomers – 1945 – 1964 
Geração X – 1965 – 1984  
Geração Y – 1985 – 1999 
Geração Z – 2000 – Atual 

Agora que você já sabe a tribo que pertence, vamos saber como a sua personalidade se veste, afinal A Moda é uma forma de expressão. 

Vamos começar com os “Baby Boomers”, nascidos entre as décadas de 40 e 60, eram o símbolo da revolução e usavam a moda como representação dos seus ideais. Esses Jovens viveram décadas marcadas por revoluções comportamentais e ditaduras. Além do surgimento do Feminismo e vários fatos marcantes na história ‘não só da moda’ que nos refletem até hoje. 

Não pertenço a essa Geração, mas é a que mais me identifico na moda e em comportamento. 

COMPRE O LOOK ( Link do Produto na Web ) 

Já a Geração X, foram jovens nascidos entre as decadas de 60 a 80. Foram praticamente “clones” de ídolos televisivos, principalmente astros musicais em seus psicodélicos vídeo clips, que empregaram influências midiáticas em sua forma de se vestir e comportar. 

Muita influência do Rock, o surgimento do Grunge, New Wave, Cyber e Clubber… Entre outras subculturas que influenciaram muito a Moda nesta Época. 

COMPRE O LOOK ( Link do Produto na Web ) 

Por sua vez, os Millennials, atual geração de ‘’jovens’’ adultos. Eles compõem looks flexíveis e apresentam uma forma de se vestir que oscila entre o real e o simulacro, refletindo sua intensa interação com as redes sociais. Para eles, a roupa serve como suporte de projeção, já que imprime no corpo algo também presente no universo virtual. 

O look millenial é basicamente todas as tendências que você, que tem por volta dos 30 anos, usa ou usou recentemente. A sapatilha clássica com bico redondo, calça skinny e cardigan são algumas das peças que foram canceladas do armário da geração Z. 

COMPRE O LOOK ( Link do Produto na Web ) 

Gen Z 

Preocupados com o conforto acima de tudo, os “GEN Z” preferem jeans mais soltos, tipo mom, wide leg ou baggy (Hit nos anos 80s. Amam uma peça única e vintage, e são responsáveis pelo crescimento nas vendas de bazares e brechós. Antes ignorados pelos jovens e hoje amados. A gola alta também esta em suas peças chaves, além dos tênis, usam absolutamente tudo com tênis.  

COMPRE O LOOK ( Link do Produto na Web ) 

Brincadeiras à parte, a moda quem faz somos nós. Eu por exemplo, me identifico um pouco com todas as tribos e me visto de acordo com o meu dia. 

A Moda passa, mas o estilo fica né não? Então, nada de se preocupar com gerações ou se você é CRINGE ou não… Eu já me assumi e me sinto muito feliz com a minha calça skinny, porém, sem sapatilhas.  

Pode ser uma imagem de 1 pessoaBeijos de Glitter  

Deixe um comentário